quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Taça de Portugal

Galitos FC - FC Porto

Ginásio - Ovarense

Illiabum - Queluz

Atlético - Benfica

Guimarães - CAB

Isentos: Belenenses, Barreirense e Lusitânia

9 Comments:

At 23 fevereiro, 2007 04:16, Blogger pmcoelho said...

Os moldes desta Taça de Portugal são brilhantes! Senão vejamos:
- Porque é que as equipas da Liga de Clubes Profissional (Liga à parte da FPB) só entram nesta fase???
- Pior, entrando nesta fase, temos 9 equipas da LCB mas 4 da FPB. Se 3 ficam isentas porque é que têm de ser da LCB?!
- Mais, porque é que o sorteio é condicionado às equipas da FPB (Proliga) terem de defrontar obrigatoriamente as equipas da LCB?! Já não basta não poderem ficar isentas ainda por cima não podem jogar entre si!! Fabuloso!
- Isto significa então que das 9 equipas profissionais, 3 apuram-se sem disputar qualquer jogo para a Final 8. Fantástico!
- Torna-se difícil assim haver supresas como em todas as Taças pelo Mundo fora, em que as equipas 'grandes' se podem defrontar, surgindo assim, por vezes, equipas sensação em fases adiantadas da prova. Mas nós temos uma Taça 'ESPECIAL'!
- Segundo as regras das competições da FPB, as equipas não podem jogar com mais de 2 estrangeiros... mas é claro que as da LCB vão apresentar 4 ou 5, os que tiverem! Justíssimo!
- Se queriam mais competições para equipas da LCB, criassem-nas. Queriam mais jogos, faziam mais voltas. Agora aproveitar a Taça de Portugal para ser a 3ª competição das equipas da LCB não parece muito bem. Pelo menos assim!

 
At 23 fevereiro, 2007 15:47, Anonymous Anónimo said...

Na taça de portugal de Futebol só entram equipas da 1ª Liga à quarta eliminatória.. Concordo com praticamente todos os pontos que você referiu..mas imagine que as equipas da LCB entravam logo na 1ª eliminatória. Imagine agora um Ovarense-Cenap, Um Benfica-Beira-mar (já foi em tempos causador de grandes espectáculos, mas agora...), Um FCPorto-Crecus...

Se no ínicio da época um galitos-cenap deu uma diferença de quase 100 pontos a favor do galitos... não imagino contra uma equipa qualquer da liga... (Apesar de ser uma óptima oportunidade das equipas pequenas fazerem um dinheirinho jeitoso em bilhetes..)

 
At 23 fevereiro, 2007 16:16, Anonymous Anónimo said...

Ninguém pede que elas entrem na 1ª ronda. Mas também não me parece justo que entrem só nesta fase, tenho obrigatoriamente de jogar contra equipas da Proliga e 3 das equipas da LCB não façam qualquer jogo e estejam na Final 8. Sem falar de que as equipas da LCB nem deviam entrar na competição. A prova é da FPB, logo para equipas da FPB. Na Taça da Liga não entram equipas da FPB!

 
At 23 fevereiro, 2007 19:15, Anonymous Anónimo said...

Estou plenamente de acordo com o Pedro. Para alem de na fase inicial ser penalizadora para tdas as equipas que lutam pela sobrvivencia financeira e têm de suportar custos com arbitragens e policiamento!Já q as equipas q se inscrevem e suportam pelo menos parte das despesas referidas, deveriam fazer um sorteio nao diferenciado equipas q são profissionais das q não o sao permitindo assim q a taça de Portugal fosse uma festa ! pelo memos apartir de determinada fase.

 
At 23 fevereiro, 2007 20:04, Anonymous Anónimo said...

Subscrevo td o k o pedro diz!!!ja e dificil haver "taça" no basket.sa ainda por cima protegem as mais fortes em todos os aspectos,ond e k entra o espectaculo da taça.....

 
At 24 fevereiro, 2007 00:40, Anonymous Anónimo said...

Eu concordo consigo Sr.Pedro. Só dei foi um exemplo daquilo que eu também acho. Infelizmente a diferença de valores entre equipas da Liga e Proliga já é abismal, quanto mais com equipas de escalões inferiores..
A meu ver no basket é quase impossivel haver surpresas do género Porto-Atlético.

 
At 24 fevereiro, 2007 04:35, Anonymous Anónimo said...

Sim, no nosso basquetebol essas surpresas são muito difíceis, ou mesmo impossíveis. Daí eu dizer que na Taça de Portugal as equipas da LCB nem deveriam entrar! Existe a Taça da Liga para clubes SÓ da LCB. Como a Taça de Portugal é uma prova da FPB os clubes participantes deveriam ser também SÓ da FPB. E se, por acaso e como acontece na realidade, os clubes da LCB participam, deveriam ser sujeitos todos às mesmas regras, onde se inclui um máximo de 2 estrangeiros! Assim talvez não fosse tão difícil acontecerem as tais surpresas!

 
At 24 fevereiro, 2007 14:50, Anonymous Anónimo said...

Sim tem razão...Mas em Portugal protegem-se os grandes, não é os pequenos..

 
At 28 fevereiro, 2007 22:31, Anonymous Anónimo said...

por pouco n houve aqui outro Porto - Atlético

 

Enviar um comentário

<< Home